Área Restrita

Esqueceu sua senha? Clique aqui

Não tem cadastro? Clique aqui

Menu

Notícias

MT assina decreto para a criação de Tilápia em tanques-rede

Publicado em 15/09/2017 às 16:46

Na manhã desta sexta-feira (15) foi assinado pelo Governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, o decreto de liberação da criação de Tilápia em tanques-rede.

A Tilápia possui um pacote tecnológico pronto e consolidado para sua criação em especial para tanques-rede. Sendo comprovadamente sustentável inclusive para os pequenos piscicultores, dado o rápido ciclo de produção.

 “Já temos toda a tecnologia necessária para produção em grande escala, estávamos esperando só a liberação para começarmos. O estado, entre PCHs e hidrelétricas, conta com 121 áreas propícias para a criação da Tilápia. As vantagens dessa espécie é que ela dá oportunidade de crescimento para vários elos da cadeia produtiva, como os micros e pequenos produtores, vendedores de ração, fornecedores de implementos, entre outros. Outra vantagem é que com uma produção maior, o preço da Tilápia será acessível a todas as classes” comenta o presidente da Aquamat, Daniel Melo.

Esse decreto traz mais segurança jurídica tanto para o produtor quanto para os órgãos fiscalizadores e licenciadores. Mato Grosso que hoje se encontra em quarto lugar na escala de produção de piscicultura, vê na Tilápia o possível crescimento para chegar em primeiro lugar.

Fonte: Aquamat

e-box - Sitevip InternetSitevip Internet