AQUAMAT – Associação dos Aquicultores de Mato Grosso

A AQUAMAT (Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso), representa mais de 300 empresários do setor aquícola e concentra 80% da produção de peixes do Estado.

IMEA comemora 20 anos de história e lança plataforma digital

atualizado em

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) comemorou na última sexta-feira, 29 de junho, 20 anos de história. Em meio as comemorações da entidade, hoje referência mundial em estudos e dados da produção agropecuária mato-grossense, lançou a plataforma “Imea Digital”.

As comemorações dos 20 anos do Imea foram realizadas na quinta-feira, 28, entre colaboradores do Sistema Famato, entidades mantenedoras e parceiros do instituto.

Conforme o superintendente do Imea, Daniel Latorraca, as transformações digitais pela qual o agronegócio, a agricultura e a pecuária passam são significativas.

“Os levantamentos de dados são muito importantes, mas o grande desafio é fazer com que o produtor tenha acesso aos dados de maneira rápida e prática. A ideia é fazer com que os produtores acompanhem as mudanças e estejam conectados com a informação. Com essa nova plataforma, eles terão informações antes de tomar decisões de compra ou investimento, por exemplo”, pontuou Latorraca.

A criação da plataforma digital contabilizou seis mil horas de trabalho e para acessar a ferramenta o usuário deverá acessar o site do IMEA (www.imea.com.br) e em seguida criar login e senha.

Conforme o IMEA, caso a pessoa seja física, o acesso será na área pública e para empresas e mantedoras o acesso será em área restrita.

Na plataforma haverão informações sobre as séries históricas das culturas de soja, milho, algodão, bovinocultura de corte, entre outras, além disso, relatórios serão encaminhados ao e-mail cadastrado.

Aplicativo

O Imea tem como diferencial também o “Aplicativo Imea Digital”, que está ligado à plataforma. “O produtor pode acessar de maneira simples e rápida. Todos os estudos e relatórios disponíveis na plataforma estarão no aplicativo. A diferença é que a pessoa poderá ter informações atualizadas em tempo real como, por exemplo, do preço do boi”, frisou Latorraca durante o evento.

 

Fonte: Mato Grosso Agro

Compartilhar

 

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AQUAMAT.

 

Colabore com a atividade!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do setor aquícola.