AQUAMAT – Associação dos Aquicultores de Mato Grosso

A AQUAMAT (Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso), representa mais de 300 empresários do setor aquícola e concentra 80% da produção de peixes do Estado.

Publicação da Embrapa Pesca e Aquicultura aborda melhoramento genético na piscicultura

atualizado em

Recentemente, a Embrapa Pesca e Aquicultura em Tocantins/PA publicou o seguinte documento: “Programas de melhoramento genético na piscicultura“, na Série Documentos. A obra descreve programas de melhoramento genético de sucesso na piscicultura mundial, apontando tendências sobre o tema e indicando as futuras contribuições que programas deste tipo podem proporcionar para espécies nativas  no Brasil.

 

Com 64 páginas, a publicação é resultado do trabalho de conclusão de curso da zootecnista Gisele Ferreira da Silva, que fez estágio na Embrapa Pesca e Aquicultura, e que hoje é co-orientanda da pesquisadora Luciana Shiotsuki, da mesma Unidade. “Em função de ser um tema muito amplo, tivemos que focar o documento na abordagem do melhoramento genético de peixes comerciais”, explica Luciana. “Há poucos trabalhos em português abordando o assunto e por isso escolhemos esse tema, realizando uma ampla revisão bibliográfica, com uma abordagem mais acessível”, detalha.

 

Entre os autores, estão também os pesquisadores da Embrapa Pesca e Aquicultura Luciana Villela, Luiz Eduardo Freitas, Luciana Ganeco e Eduardo Sousa Varela, além dos zootecnistas da Universidade Federal do Paraná Rodrigo de Almeida Teixeira e Laila Talarico Dias.

 

Elisângela Santos (19.500 MTb RJ)
Embrapa Pesca e Aquicultura

Contatos para a imprensa

Telefone: (63) 3229 7834

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Compartilhar

 

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AQUAMAT.

 

Colabore com a atividade!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do setor aquícola.