AQUAMAT – Associação dos Aquicultores de Mato Grosso

A AQUAMAT (Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso), representa mais de 300 empresários do setor aquícola e concentra 80% da produção de peixes do Estado.

Barra do Garças recebe neste sábado a terceira etapa do AQUAMAT na Estrada

O Vale do Araguaia recebe neste sábado (24/11) a terceira etapa do Aquamat na Estrada 2018, na cidade de Barra do Garças, o projeto é realizado pela a Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso (AQUAMAT) e tem como principal objetivo fomentar a produção de peixes nos sete principais polos de aquicultura do estado.

O presidente da Aquamat, Daniel Garcia de Carvalho Melo destaca que nas duas primeiras etapas realizadas em Rondonópolis e Sorriso, os aquicultores receberam informações sobre licenciamento ambiental, beneficiamento de pescado, suprimentos, legalidade da atividade e também ficaram por dentro do trabalho realizado pela Aquamat em prol da atividade. “Nós estamos buscando encontrar alternativas para os produtores poderem alternar as espécies em produção, já que são inúmeras espécies aptas para produzir, além de repassar informações sobre os mercados que eles podem acessar e por fim sanar as duvida que os produtores venham a ter sobre a atividade de produção de peixes”, comentou.

No estado são cadastrados no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea MT) 2.560 produtores, o que refletiu em uma produção em 2017 de 62.000 toneladas de peixes superando a capacidade de abate dos nove frigoríficos ativos em Mato Grosso que é de 54.000 toneladas/ano.

O evento acontecerá no auditório da Prefeitura de Barra do Garças, na Rua Carajás, 522 centro, às 8 horas da manhã deste sábado (24/11). Depois de Barra do Garças, o Aquamat na Estrada 2018, ainda percorrerá as cidades de Alta Floresta, Tangará da Serra e São Felix do Araguaia.

Os interessados em participar da segunda etapa do Aquamat  na Estrada podem fazer a inscrição gratuita por meio do link: https://goo.gl/uiAwBs ou pelo telefone 0800 570 0800.

Compartilhar

 

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AQUAMAT.

 

Colabore com a atividade!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do setor aquícola.