AQUAMAT – Associação dos Aquicultores de Mato Grosso

A AQUAMAT (Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso), representa mais de 300 empresários do setor aquícola e concentra 80% da produção de peixes do Estado.

Curso de manejo genético e reprodutivo de tambaqui

atualizado em

Encontra-se abertas as inscrições para o curso de manejo genético e reprodutivo de tambaqui, o mesmo será ofertado pela Embrapa Pesca e Aquicultura – Tocantins. O objetivo do evento é capacitar os produtores que serão capazes de compreender a importância do manejo genético e reprodutivo de tambaqui e realizar identificação eletrônica do plantel de reprodutores.

 

Detalhes do evento: No dia 14/08 (terça-feira) será realizado na sede do Sebrae a parte TEÓRICA, das 8h às 18h, e no dia seguinte 15/08 (quarta-feira) haverá a parte PRÁTICA. A atividade prática será realizada na Piscicultura Lufada, localizada em Nossa Senhora do Livramento/MT, somente no período matutino.
Conteúdo:
  1. Princípios básicos do manejo genético de reprodutores, importância da procedência do plantel, número ideal de reprodutores e registro de características zootécnicas dos animais;
  2. Método de marcação física por chipagem eletrônica;
  3. Variabilidade genética, consanguinidade, parentesco dos animais, rastreabilidade genética, teste de paternidade, heterose, pedigree, fenótipo, genótipo e métodos genéticos de avaliação da qualidade do plantel.

 

Maiores informações podem ser obtidas através da página do evento: https://goo.gl/9zE9fC

Contato: eventos@aquamat.com.br ou pelo telefone: (65) 9.9685-9399 – atendimento de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Compartilhar

 

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AQUAMAT.

 

Colabore com a atividade!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do setor aquícola.