AQUAMAT – Associação dos Aquicultores de Mato Grosso

A AQUAMAT (Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso), representa mais de 300 empresários do setor aquícola e concentra 80% da produção de peixes do Estado.

Sobre nós

A AQUAMAT (Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso) representa mais de 300 empresários do setor aquícola e concentra 80% da produção de peixes do Estado.

 

Mato Grosso é o quarto produtor de peixes do Brasil com uma produção de 59,9 mil toneladas segundo a PEIXEBR. Além disso, o clima favorável, a grande disponibilidade de água, fartura de matéria prima para fabricação de ração e a vocação para o agronegócio, concede uma vantagem competitiva em relação aos demais estados brasileiros. Com a utilização de espécies nativas e ração a base vegetais a piscicultura de Mato Grosso cresce em harmonia com a preservação do meio ambiente.

 

Nesse cenário, o papel da associação é representar os produtores junto aos órgãos competentes, compartilhar informações técnicas, organizar missões e visitas, incentivar a criação de políticas públicas que estimulem o setor e promover o relacionamento entre seus associados. Venha fazer parte da AQUAMAT e ajude o setor a crescer de maneira sólida e sustentável.

Missão

Assegurar ao Aquicultor Matogrossensse competitividade e sustentabilidade na atividade.

Visão

Ser reconhecida como leal representante dos produtores de peixe do Estado de Mato Grosso e reconhecida por suas ações de liderança, associativismo e resultados.

Valores
Respeito e Ética

Respeito e Ética

Adotamos um tratamento igualitário entre os associados e entendemos a dignidade da pessoa humana e a diversidade de opiniões.

Trabalho em Equipe

Trabalho em Equipe

Incentivamos o trabalho em equipe, o comprometimento e seriedade nas ações.

Compromisso

Compromisso

Atuamos com compromisso de defender os interesses dos associados.

Gestão Participativa

Gestão Participativa

Adotamos as assembleias como momento fundamental para tomadas de decisões.

Transparência

Transparência

Promovemos demostração dos resultados de forma clara e acessível para os associados.

Sustentabilidade

Sustentabilidade

Entendemos que a atividade produtiva possa conviver de forma harmônica com o meio ambiente, o desenvolvimento social e o crescimento econômico.

Compartilhar

Colabore com a atividade!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos do setor aquícola.